O conteúdo do estilo de vida é o conteúdo que lida com o estilo de vida e como um determinado produto se enquadra nele. É necessário reflectir a personalidade e os interesses do cliente. Com Lifestyle, os clientes podem compreender que imagem ajuda a enfatizar a sua própria individualidade.
A fim de criar um conteúdo de estilo de vida de qualidade, é necessário:
Com este conteúdo, pode aumentar significativamente o seu alcance e chamar a atenção para a sua marca. Este estilo irá combinar-se perfeitamente com a publicidade nativa. Além disso, com a sua ajuda, a publicidade na Internet ou nos meios de comunicação social tornar-se-á eficaz.
É importante não só descobrir em que é que os clientes estão interessados em termos de compras. É preciso compreender em que mais estão interessados. Isto permitir-lhe-á construir confiança e conhecer melhor o seu público. Como resultado, não só o nível de confiança na marca irá aumentar, mas também o número de vendas.
Peritos experientes analisaram durante muito tempo os métodos e ferramentas para gerar conteúdos personalizados de qualidade. Como resultado, foram derivadas várias técnicas importantes que promovem os negócios. Vale a pena compreender o que é preciso fazer para garantir que a informação estava tão próxima dos clientes e tocou as suas emoções, provocando-os a fazer uma compra.
É necessário certificar-se de que o texto é o mais claro e o mais próximo possível do cliente. Os termos formais e a linguagem sem alma devem ser evitados imediatamente. O leitor deve compreender que o autor se preocupa com ele e quer transmitir informações úteis.
É importante compreender que os leitores devem sentir emoções positivas ao mesmo tempo que se familiarizam com o texto. Afinal, eles estão interessados não só em bens, mas também em coisas intangíveis: aparência, auto-estima, sentido de estilo. Com o seu texto, tem de despertar certas emoções. Os métodos para alcançar este objectivo não são limitados. Pode usar humor e anedotas, tentar associar certos sentimentos com a marca, fazer referências à cultura pop. Vale a pena compreender que o conteúdo do estilo de vida é sobre o estilo de vida e tem de evocar emoções.
Isto pode ser ligado ao público-alvo. Por exemplo, se o conteúdo for dirigido aos freelancers, vale a pena compreender que eles passam frequentemente tempo na sua secretária com uma chávena de café. Isto significa que a chávena de café ficará perfeita na fotografia e aumentará a notoriedade da marca. E, é importante compreender que a maior parte do conteúdo tem de ser relevante durante vários anos. Por exemplo, um artigo sobre os produtos mais úteis para os atletas também será útil dentro de 5 anos.
Não menos importante é a escolha certa da manchete do conteúdo. Não deve ser sem rosto, mas sim intrigante e interessante. A título de exemplo, vamos comparar duas opções:
Como se pode ver, a primeira opção é mais seca, enquanto a segunda atrai a atenção e incita à acção. E, em qualquer dos casos, é necessário ter a certeza de ter uma noção das questões e experiências do público. Se a audiência vir isto, ouvirá com muito mais atenção e a sua confiança no conteúdo aumentará.
A última coisa a saber é que, após a leitura do texto, os membros do público alvo devem sentir que adquiriram conhecimentos importantes que complementam os seus estilos de vida. Se isto tiver sido conseguido, então o artigo está bem escrito e cumpre os requisitos para a criação de conteúdo de estilo de vida.